quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que você me faz.


Na verdade, esse meu gostar tanto de você é tão irracional. Se você me perguntar o que me faz gostar de você, ficaria uns minutos perdida em meus pensamentos, até o momento em que diria:

Talvez seja pelo fato de estarmos sempre em sintonia, mesmo quando evitamos nos falar. Talvez seja pelo seu incessante jeitinho de me desconsertar.Talvez, o que me faz gostar - tanto - de você são as suas declarações de amor resumidas pela falta de palavras para atribuir esse nosso sentimento. Ou pelo medo que você tem de realmente colocar pra fora tudo o que sente por mim, medo da entrega e do que ela pode trazer.

Mas, ainda é pouco.
Posso arriscar dizendo que o foram as noites que passamos conversando sobre tudo e, também, sobre nada. Que foi a maneira como descobrimos que somos o complemento do outro, que somos totalmente iguais e encaixados. Posso dizer que, o que me faz gostar de você, é essa sua mania de sempre me deixar louca, querendo mais e pelo fato de saber disso.

Posso dizer, ainda, que é pela tua atenção e paciência com as minhas meninices e estranhezas e porque gosta disso, em mim. Posso arriscar dizendo que é porque me aceita como sou, do jeito que sou.

Pode até ser pelo seu sorriso lindo que me deixa sem graça. Pela sua barba malfeita que faz o contorno perfeito do seu rosto. Posso dizer que é por causa do seu olhar e - tão somente- pelo jeito que me olha... Desejoso, atravessando a minha alma. Mas, ainda assim, é pouco.

Posso continuar arriscando, dizendo que foram as vezes que me disse que passou a noite pensando em mim, que sonhou comigo. Com a gente. Com o nosso futuro. Posso dizer que foi pelo tanto de tempo que passamos juntos que, até, todas as suas manias passaram pra mim.
Quem sabe até por não saber como eu aprecio e me delicio com a sua companhia, pelo frio na barriga que você me dá?  Por não saber o quão talentoso é, por não gostar tanto de si e se encolher quando fica sem jeito ... Pelo seu cheiro de versos de amor? 
Posso arriscar mais, dizendo que foram os seus elogios e seu modo de me enxergar melhor do que realmente sou, mesmo quando digo que não quero ou que não preciso disso. Ou, talvez, é porque você me conhece mais do que eu gosto de admitir e sabe do que eu preciso, quando eu preciso.

E mesmo assim, é pouco.
Posso dizer que foram as vezes que você me chamou pra te abraçar para amenizar a insegurança que tenho, causada pelo medo de te perder, de perder seu afeto. Ou pelas vezes que você me causou ciúmes, de propósito, e eu só percebi na metade do caminho.

Posso tentar arriscar que é porque você me força a ser uma pessoa melhor, sem nem ao menos saber. Talvez, seja por causa desse sua mania de me prender em você e da sensação de aconchego que vem junto.Posso até dizer que é por causa dos seus pensamentos que são parecidos com os meus. Talvez seja pelo fato de sermos avesso. Pelo fato de me desalinhar e de me fazer largar tudo pra ir te encontrar.

Posso arriscar, quando digo que foi quando você me surpreendeu com um "eu estou apaixonado por você" ou um "eu te amo tanto" ao invés de um simples "eu gosto muito de você".

É... Se me perguntar o que me faz gostar de você, posso dizer que é por causa de tudo isso e mais. É por causa da sua essência, é por causa do seu Eu. É porque eu tenho você, completo, e você cisma em negar. Você, que me deixa sem fala, que me faz perder o chão, que é motivo da minha poesia. Que não fazia parte dos meus planos e por quem eu não podia me apaixonar. Você, que me tem por inteiro. Cada pedacinho. Cada batida do meu coração.


Você, que ganhou todo o meu amor. 
Você, que me ganhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário