terça-feira, 6 de maio de 2014

Construindo pontes





Eu me pergunto: Como é que a vida segue? Como se criam os laços?
Aí, de tanto pensar, me vem a resposta: Pontes para trilhar os passos!

Quando se está construindo uma ponte, é necessário trabalho árduo e consentimento dos dois lugares que se deseja conectar. Não tem como levantar um ligamento de uma lado, se o outro não concordar.
Não adianta tentar a força, pois o fundamento precisa de sustentação. Se um dos lados quebrar, a ponte cai no chão.
Não vai dar certo se, no meio do caminho, um dos lados desistir. Uma ponte precisa ser direta, sem rupturas, se não vai cair.
Se por algum acaso, você não quiser mais a ponte e tentar destruí-la, seus destroços ficarão por lá, mesmo se tentar substituí-la.

Então, me pego a pensar que não tem jeito:
Para construirmos laços e amizades, temos que pensar direito.
Essa pessoa me quer do seu lado? Estou pronta para esse compromisso?
Se a reposta for sim, não se contenha em se arriscar, faça um irmão em Cristo.

Amizade é boa e é linda de se viver.
Eu sei, porque tenho poucas, mas me são suficientes. São as que me fazem crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário